CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bate-boca esquenta o clima entre Guatemala e Costa Rica
Terça-feira, 24 Outubro de 2000, 17h18

Rio - O bate-boca entre os dirigentes do futebol da Guatemala e da Costa Rica vem esquentando o clima para a partida do próximo dia 15 de novembro, na Guatemala, na decisão por uma vaga na próxima fase das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2002.

A confusão começou quando dirigentes da Federação de Futebol da Costa Rica entraram com uma ação na Fifa, acusando os dirigentes guatemaltecas de criarem um clima "bélico e guerreirista" para a partida. Em resposta à atitude dos costarriquenhos, o presidente da Comissão de Seleções da Guatemala, Roberto Arzú, afirmou que proibirá a entrada dos "inimigos" no estádio.

"O que está se dizendo é falso. Em nenhum momento minhas declarações saíram do campo desportivo. Minha intenção era somente promover um ambiente de festa. O problema é que alguns dirigentes costarriquenhos que dominam o futebol da América Central não gostaram do modo como estamos tratando a partida", declarou Arzú ao jornal "Siglo Veintiuno", sem divulgar os nomes dos acusados.

Para garantir a vaga no hexagonal final que classificará as três seleções para o Mundial de 2002, a Guatemala precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. A Costa Rica, dirigida pelo brasileiro Gilson Nunes, lidera o grupo com 10 pontos ganhos, seguida dos Estados Unidos, com oito; Guatemala, com sete; e Barbados, com três.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Eliminatórias - Am. Norte e Central
El Salvador quer jogar em casa contra Jamaica
Brasileiro coloca Costa Rica na retranca
México pede suspensão para agressor de Blanco
Jamaica mostra sua força no Brasil
Veja lista completa