São Paulo - Antonio Pizzonia foi o mais rápido em seu primeiro treino na F-3000, nesta terça-feira, no autódromo de Estoril, em Portugal. Correndo pela equipe Petrobras Jr, o campeão da F-3 inglesa, fez o tempo de 1mim29s718. Seu companheiro de equipe, o também brasileiro Mario Haberfeld foi o segundo colocado, com 1min30s205. Nove pilotos treinaram no circuito português.
Pizzonia deu apenas 35 voltas pelo traçado português durante todo o dia, e usou um jogo de pneus novos para marcar seu melhor tempo. No período da manhã, estabeleceu marcas na casa de 1min30s30, sendo sempre o mais rápido. No começo da tarde o calor aumentou mas seus tempos baixaram, e ele chegou a marcar 1min29s718. O brasileiro acredita que poderia ter ido além, mas teve de abortar o treino duas horas antes do encerramento das atividades no autódromo, por já ter cumprido a quilometragem estabelecida para o teste.
No final da tarde o inglês Darrin Manning conseguiu, não oficialmente, um tempo dois décimos de segundo mais rápido que o do brasileiro. A marca, no entanto, não é computada, já que Manning testou oito jogos de pneus especiais para a fábrica, que serão usados na próxima temporada.