São Paulo - A brasileira Ádria Santos conquistou nesta quarta-feira sua segunda medalha na Paraolimpíada de Sydney, ao terminar em segundo lugar na prova dos 400m para deficientes visuais. Foi a décima medalha brasileira nos jogos.
Ádria terminou a disputa com o tempo de 59s46, ficando atrás da espanhola Purificacion Santamarta, que registrou o novo recorde mundial com 56s83. O bronze ficou com a britânica Tracey Hinton, que terminou a prova em 1min01s66.
O guia de Ádria, Gérson Knittel, avisou a atleta aos 300 metros que ela não chegaria em primeiro lugar. A partir daí, Ádria optou por tentar melhorar sua marca e se poupar para a prova do dia seguinte, os 200m.
"Esperava melhorar meu tempo e consegui. Isso é uma vitória", disse.
Ádria, que conquistou a medalha de ouro nos 100m, enfrenta Purificacion novamente na quinta-feira, na semifinal dos 200m.
Com o resultado, o Brasil tem agora 10 medalhas em Sydney -três de ouro, cinco de prata e duas de bronze-, ocupando a 27ª posição no quadro de medalhas. A Austrália lidera com 38 de ouro, 26 de prata e 29 de bronze.