Buenos Aires - O ex-jogador de futebol Diego Armando Maradona irá assumir o cargo de manager do Almagro, equipe que recentemente subiu para a primeira divisão do Campeonato Argentino.
"Tenho muita vontade de voltar ao futebol", garantiu o campeão mundial da Copa de 1986 em entrevista ao diário espanhol Marca desta quarta-feira. "Volto para a Argentina para trabalhar no Almagro. Primeiro, cuidarei das categorias de base, depois, dentro de alguns meses, minha preocupação será com a equipe principal."
Maradona está desde janeiro em Cuba, mas seus dias de tratamento na clínica La Pradera, nos arredores de Havana, parecem ter chegado ao fim.
Segundo o Marca, o ex-jogador irá viajar dentro de poucos dias para a Argentina. A notícia contrasta com a informação passada pelo vice-presidente do Almagro, Dardo de Marchi, que garantiu que a volta de Diego para seu país não ocorrerá antes do final do ano por recomendação médica.
"Maradona está cada vez melhor, muito impressionado com nosso projeto, e deseja fazer parte dele. Tentaremos formar um outro jogador como ele. O maestro, já temos", afirmou o dirigente.
Aproveitando a chance, o ex-jogador reiterou o desejo de dirigir a seleção argentina de futebol. "Quando estava muito mal, e alguns acreditaram que não poderia mais contar comigo, os dirigentes da AFA (Associação de Futebol Argentino) disseram que iriam me oferecer o cargo. Mas quando voltei a Buenos Aires recentemente, para lançar meu livro, o assunto não foi comentado."