Rio - O zagueiro Juan, do Flamengo, não esconde sua animação para a partida contra o Vasco, sexta-feira, no Maracanã, pela Copa João Havelange. Depois da chegada do novo treinador rubro-negro, Zagallo, e da vitória de 2 a 0 sobre o Velez Sarsfield, da Argentina, que garantiu à equipe a classificação para a segunda fase da Copa Mercosul, o respeito na Gávea ao time vascaíno é grande, principalmente devido à presença de Romário no ataque do time de São Januário.
No entanto, Juan afirma que nem só do Baixinho vive o Vasco. "No primeiro Flamengo e Vasco do Campeonato Estadual deste ano, nos preocupamos em marcar o Romário. Resultado: perdemos de 5 a 1 e o Romário fez três gols. Nos outros jogos do Estadual, marcamos os jogadores que o lançavam, e conseguimos vencer e conquistar o título. Para vencer o jogo, temos que matar as jogadas onde eleas nascem, ou seja, não deixar os dois Juninhos o municiarem", disse o zagueiro.
Juan disse que marcar Romário não é novidade em sua carreira. Logo que foi promovido ao time profissional do Flamengo, o Baixinho estava na Gávea e que o marcou diversas vezes em treinamentos. Sobre o fato de o Vasco estar bem melhor colocado na tabela da Copa JH que o Flamengo, o zagueiro rubro-negro respondeu.
"Quando enfrentamos o Botafogo éramos apontados como favoritos e estávamos melhor colocados que eles na tabela. Acabamos perdendo por 3 a 1, e depois daquele jogo eles se recuperaram e passaram a fazer boa campanha. Quem sabe isto não acontece conosco?"
Para Juan, o Flamengo já perdeu muitos pontos, e uma vitória sobre o Vasco será fundamental para as pretensões do clube da Gávea em se classificar à próxima fase da Copa João Havelange.