Porto Alegre - Ainda não será no treinamento da tarde desta quarta-feira, no Beira-Rio, que o técnico Zé Mário definirá a equipe do Internacional para o confronto com o Sport, às 18h deste sábado, no Estádio da Ilha do Retiro, em partida válida pelo Módulo Azul da Copa João Havelange. O comandante colorado ainda espera pela sentença que receberá o meia Diogo Rincón, expulso no empate de 1 a 1 com o Atlético-MG, dia 16 de agosto, no estádio do Colorado.
O jogador, que marcou o gol do Inter, será julgado na noite desta quarta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e poderá pegar uma pena de duas a quatro partidas de suspensão. Caso seja absolvido, Diogo possivelmente formará a dupla de ataque ao lado do centroavante Rodrigão -- o atacante Fabiano se recupera de uma distensão no músculo adutor da coxa direita.
Enquanto o goleiro Hiran, que voltou a sentir dores lombares no treino da de terça-feira, está praticamente fora do jogo contra o Leão da Ilha, o cabeça-de-área Carlinhos é ausência certa, pois está sob tratamento médico devido a uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo.
Com essas dificuldades e precisando somar pontos para se manter na briga pela classificação à próxima fase, Zé Mário deverá escalar um meio-campo defensivo, armado com três cabeças-de-área, Enciso, Fábio Rochemback e Marcelo; e um meia ofensivo, Elivélton. No ataque, o treinador improvisará um meia: Gil Baiano ou Diogo.
O atacante Fábio Pinto teve uma atuação regular no amistoso do time reserva do Inter contra o São Paulo-RS, terça-feira à noite no Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. O Rolinho venceu por 1 a 0, com um gol de cabeça do zagueiro Fernando Cardozo. Zé Mário espera um relatório do auxiliar Leandro Machado, responsável por dirigir a equipe colorada na partida, para decidir se levará o atacante para Recife.
Na tabela de classificação, o Colorado está na 18ª posição, com 23 pontos em 17 jogos disputados.