Madri - O Real Madrid não teve pena do Sporting, de Lisboa, nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, pela Liga dos Campeões. Mesmo classificado com duas rodadas de antecedência para a próxima fase, o time dos brasileiros Roberto Carlos e Sávio, que fez um dos gols, foi impiedoso e goleou os portugueses por 4 a 0, pelo Grupo A.
Guti abriu o placar para o Real aos 11 minutos de jogo. Sávio ampliou aos 41. Na segunda etapa, Morientes marcou duas vezes e definiu a goleada do time de Madri.
Pela mesma chave, na Alemanha, o Bayer Leverkusen superou o Spartak Moscou por 1 a 0, gol de Michael Ballack.
Com um show dos argentinos Cláudio López e Verón, a Lazio não tomou conhecimento do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, pelo Grupo B da Liga. O time romano ganhou com facilidade, por 5 a 1, de virada. López marcou 3 vezes e Verón, uma - um golaço de falta. O outro gol foi marcado por Favalli. Vorobei fez para os ucranianos.
No outro jogo da chave, o Arsenal passou pelo Sparta Praga por 4 a 2.
No Grupo C, o Olympiakos superou o Valencia por 1 a 0, na Grécia, e, na Holanda, o Heerenven foi surpreendido pelo Olympique Lyon, da França, ao ser derrotado por 2 a 0.
Já no grupo D, o Galatasaray, do goleiro Taffarel e do atacante Jardel, mesmo atuando por 25 minutos com dois jogadores a mais em campo, caiu diante do Mônaco, fora de casa, por 4 a 2. E, o Sturm Graz bateu o Glasgow Rangers, por 2 a 0.