Belo Horizonte - Adriana Bento não esconde o desconforto de participar de um qualifying depois de estar sempre entre as primeiras do ranking. “É como começar tudo do zero, mas não me arrependo da decisão de desfazer a dupla com a Jacqueline, voltar para São Paulo e jogar ao lado de Giselle, que eu conheço há 15 anos", afirma Adriana, que representou o Brasil no Jogos Pan-americanos de Winnipeg, no Canadá, no ano passado.
A mudança não foi gerada por causa de discórdia. Mas sim por amor. É que a jogadora casou-se há 11 meses com Maurício Bucz (Polaco) e acabou fazendo a opção pela família ao se mudar do Rio de Janeiro para São Paulo, deixando Jacqueline - que agora faz dupla com Maria Clara - na capital fluminense. “Ela até brincou dizendo que logo seria titia, mas não estou pensando em ter filhos agora", garante.
A nova parceira, a ex-meio-de-rede Giselle, já é da família. Literalmente.
Giselle é irmã de Maurício Bucz, portanto, cunhada de Adriana Bento. “Somos amigas e nos damos muito e isso ajuda no entrosamento e a evitar desgastes", observa. A cunhada, afastada há um ano das quadras, é estreante na areia e ainda se encontra no início de sua adaptação. “Ela ainda tem muito a evoluir nos fundamentos", analisa.
A história de Adriana Bento e Jacqueline poderia ter sido diferente se a dupla conseguisse a classificação para os Jogos Olímpicos.
Terceira dupla no Campeonato Mundial, ocupando a 10ª posição, desistiram de participar do restante do torneio quando viram que a classificação já estava distante. “Além disso, estávamos pagando o técnico, já que não tínhamos patrocínio", recorda Adriana Bento.
A principal meta da nova dupla é passar do qualifying, já que, na etapa anterior do Circuito Banco do Brasil, em Vitória, não conseguiram a classificação. Adriana Bento tem intensificado os treinamentos para poder cobrir as deficiências de Giselle. “A Ana Paula, quando saiu do vôlei de quadra, ficou três, quatro meses se preparando. Nós não temos esse tempo, pois a competição já começou".
A dupla joga hoje contra Shirley/Ingrid (SP/RS), enquanto Jacqueline/Maria Clara enfrenta Elaine/Fabiana (PE/RS). As quatro duplas estão invictas.