Rio - O Dream Team está com seus dias contados e não deve mais disputar os Jogos Olímpicos. A afirmação foi feita nesta quinta-feira por David Stern, comissário da NBA (liga de basquete profissional dos EUA), em uma conferência telefônica realizada em Nova York.
De acordo com as agências de notícias internacionais, Stern afirmou que o conceito de um time cheio de estrelas deve ser revisto para as próximas competições, pois nem sempre é a melhor representação. Ele deu uma pista sobre o que deverá ser feito.
"Talvez nós formemos um time sem muitas estrelas mas que tenha atletas que possam executar bem determinadas funções."
No entanto, Stern preferiu poupar a equipe americana que participou dos Jogos Olímpicos de Sydney. Segundo ele, o Dream Team original, formado em 92 e que contava com Magic Johnson, Michael Jordan e Larry Bird, entre outros, recebeu muito mais críticas na época, e só é lembrado atualmente porque as pessoas têm memória curta.
"Em 92, os jogadores foram muito criticados por terem ficado em um hotel luxuoso, longe da imprensa e da Vila Olímpica. Com o passar do tempo, ficaram apenas as boas lembranças."