Porto Alegre - Apesar de não terem jogado um futebol convincente na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, os jogadores do Grêmio estão confiantes em garantir uma vaga na segunda fase do Módulo Azul.
Com o resultado, a equipe gaúcha subiu para o 11º lugar na tabela de classificação, com 27 pontos em 19 jogos.
"Sábado tem mais no Olímpico. Somando mais três pontos, estaremos encaminhando bem a nossa passagem à próxima fase da competição", garantiu o meia Zinho, que alternou momentos bons e ruins na vitória de quarta-feira.
Para o próximo confronto do time gaúcho na certame -contra o Gama, às 16h deste sábado em Porto Alegre, o técnico Celso Roth terá o desfalque do cabeça-de-área Gavião, que recebeu o quinto cartão amarelo na partida contra o Botafogo. Em seu lugar, Roth poderá utilizar Eduardo Costa ou Astrada, ambos cabeças-de-área, ou então recuar Fábio Baiano da terceira para a segunda função do meio-campo.
A vitória sobre o time carioca e o jogo contra o Gama são tão importantes às pretensões do Grêmio que o vice-presidente de futebol do clube, Antônio Vicente Martins, exagerou. "No fim de semana vamos ter mais uma partida de Copa do Mundo e a torcida deve estar presente para jogar junto com o time."
Enquanto os demais jogadores estavam de folga, o cabeça-de-área Fábio Baiano, que saiu no segundo tempo do jogo contra o Botafogo devido a dores pubianas, esteve no Olímpico na manhã desta quinta-feira para realizar tratamento médico.
Seguidamente poupado dos treinamentos, Fábio Baiano vem atuando no sacrifício e deverá ser submetido a uma cirurgia assim que estiver encerrada a participação do Grêmio na Copa João Havelange.