Rio - O técnico da seleção peruana, Julio César Uribe, convocou o atacante Abel Lobatón, do Atlético-PR, para a partida contra o Paraguai, dia 15 de novembro, em Assunção, pela rodada de abertura do returno das Eliminatórias Sul-Americanas.
O treinador deixou de fora da lista de convocados jogadores consagrados e chamou diversos jogadores jovens e pouco conhecidos.
As estrelas peruanas que não foram relacionadas para enfrentar os paraguaios são: os meias Nolberto Solano (Newcastle), Claudio Pizarro (Werder Bremen) e Juan Jayo (Unión de Santa Fé), os atacantes Ysrael Zúñiga (Coventry) e Roberto Silva (Sporting Cristal), os laterais Percy Olivares (Panathinaikos) e Jorge Soto (Sporting Cristal) e o zagueiro José Soto (Celaya).
Já as novidades na lista aconteceram, sobretudo, na defesa, com a convocação de John Galliquio e Giuliano Portilla, do Universitario, Pedro García, do Alianza Lima, Miguel Angel Villalta, do Cienciano, e Diego Martínez, do Sporting Cristal.
A seleção peruana aposta na juventude para fugir da incômoda oitava posição, com oito pontos nas Eliminatórias Sul-Americanas. A preparação para a partida contra o Paraguai será iniciada no dia 2 de novembro.