Rio - O Grupo B da 1ª Copa Rio/SP/MG de futsal pode ter um novo líder após a rodada desta sexta-feira. Flamengo e GMC/Chevrolet, as duas equipes de melhor campanha no grupo, se enfrentam às 20h30, no ginásio do Tio Sam, em Niterói (RJ). Os paulistas estão em primeiro lugar, com nove pontos, dois a mais do que os cariocas.
O técnico rubro-negro, Cláudio Popeye, prevê uma das partidas mais disputadas da Copa. Ele considera a GMC uma das melhores equipes do país.
“Aqui no Rio, temos a obrigação de vencer. Nossa torcida é exigente e não admite resultado negativo. Apesar do respeito à GMC, vamos marcar sob pressão e tentar jogar do meio da quadra para a frente”.
O treinador da equipe de São Paulo, PC, está preocupado com a maratona de jogos que seu time tem enfrentado. Foram quatro partidas nos últimos cinco dias - Barueri, Palmeiras, Aucan e Uninovo. Para superar o desgaste, PC trouxe para o Rio quatro juvenis, entre eles Rodrigo e Wides, que já atuaram no time principal.
“O importante é que o grupo está motivado. Vamos manter o padrão de jogo, marcando forte e explorando o contra-ataque”.
O Flamengo deve começar com Fernandinho, Paulinho, Silami, Bruno e Anthony. Os titulares da GMC serão Tiago, Márcio, Paulinho, Dudu e Cirilo.
Na outra partida do grupo, o Olaria recebe o Eco/Palmeiras, também às 20h30min. O confronto marca a estréia dos dois times, que ainda podem passar às semifinais, no segundo turno da competição. Os palmeirenses somam cinco pontos, a equipe da Rua Bariri, três.
O técnico do Olaria, Marcelo Cabo, está confiante numa boa apresentação. “A vitória por 3 a 1 sobre o Atlético Mineiro, no último fim de semana, deu moral e confiança à nossa equipe. O Palmeiras é um dos melhores times da competição e merece respeito. Será uma partida complicada, que vamos encarar como uma decisão”.
O técnico do Palmeiras, Paulão, que assumiu o lugar de Luís Anéas, disse que manterá o esquema ofensivo. Ele garante que sua equipe não vai sentir o desgaste de estar disputando duas competições diferentes: o Campeonato Paulista e a Copa Rio/SP/MG.
“A maratona tem sido cansativa, mas até a hora do jogo contra o Olaria estaremos recuperados e prontos para tentar vencer. Só lamento a ausência do Joan, que está na Seleção”.
Para o jogo desta sexta o Olaria está escalado com Genésio, Mário Jorge, Marcelinho, Tiago e Guga. O time do Palmeiras terá Aranha, Gôda, Tatu, Roberto e Róbson.