Rio – Será realizada nesta sexta-feira mais uma rodada do Campeonato Carioca de Vôlei, no ginásio do Grajaú Country, com início previsto para as 18h. Na primeira partida, válida pelo torneio feminino, o Rexona enfrenta o Grajaú Tênis Clube tentando a reabilitação da derrota para o Vasco.
No jogo de fundo, o vôlei masculino entra em quadra para a partida entre Vasco e Fluminense, às 20h30min. Para o técnico do time tricolor, Léo Afonso, o jogo valerá mais como uma preparação para o confronto diante do Botafogo. O treinador tem consciência da superioridade do adversário e espera que seus comandados possam fazer uma boa partida para vencer pelo menos um set.
“O jogo decisivo para nós será na segunda-feira, contra o Botafogo. Contra o Vasco, precisamos entrar com determinação e, de acordo com o desempenho do adversário, tentar engrossar a partida”, comentou.
Na partida preliminar, a equipe Rexona espera voltar a mostrar o voleibol que a consagrou bicampeã brasileira e campeã carioca. O adversário ainda não ganhou nenhum set no Carioca 2000 e é o mais fraco da competição, o que aumenta a responsabilidade do time curitibano, que sabe que precisa vencer e convencer.
“Temos que respeitar o Grajaú, mas ao mesmo tempo precisamos impor nosso ritmo de jogo desde o início para evitar surpresas e ganhar confiança para o jogo de domingo contra o Flamengo”, afirmou a meio-de-rede Popó.
Mesmo se tratando de uma partida teoricamente fácil, o técnico Bernardinho tem problemas na equipe. A holandesa Chaine Staelens está sendo poupada desde segunda-feira porque o joelho esquerdo, operado em setembro, está um pouco inchado.
Já a atacante Elisângela sentiu dores lombares e não treinou com bola na terça à tarde e na quarta pela manhã. O treinador deve optar entre Giorgete e Fabíola para substituir a
holandesa. Elas podem até começar jogando juntas se Elisângela desfalcar o time.
Por enquanto, apenas as centrais Walewska e Popó, a levantadora Estela e a ponteira Érika estão confirmadas.