Belo Horizonte - O técnico interino do Atlético-MG, Valdonedo Xavier, admitiu nesta quinta-feira à tarde, ao desembarcar em Belo Horizonte vindo de Brasília, onde o time empatou por 0 a 0 com o Gama, que pode utilizar três atacantes diante do São Paulo, sábado, no Morumbi.
O time mineiro está praticamente obrigado a derrotar o tricolor se ainda quiser sonhar com a classificação à próxima fase da Copa João Havelange. Com 24 pontos em 19 jogos, o Alvinegro, segundo cálculos da comissão técnica, precisa de pelo menos três vitórias e um empate nos cinco compromissos restantes para ficar com uma vaga.
"Quando colocamos três atacantes, no segundo tempo contra o Gama, o time subiu de produção e, embora a situação contra o São Paulo seja diferente, podemos repetir essa formação", disse "Nedo", como é chamado o auxiliar-técnico que substituiu o demitido Carlos Alberto Parreira. O interino referia-se a Marques, Guilherme e Valdir Bigode. Desfalque certo contra o São Paulo é o meia Gallo, que deixou o gramado, em Brasília, com uma um grave problema no joelho. O zagueiro Cláudio Caçapa recupera-se de contusão e também é dúvida.
Os dirigentes do Atlético-MG tendem a manter "Nedo" no cargo de treinador este ano, principalmente em razão das dificuldades de contratar um técnico de renome que aceite o emprego apenas até dezembro. É que o ano é eleitoral no clube mineiro e o presidente Nélio Brant não quer arriscar a assinatura um contrato mais elástico.
Vadão, ex-Corinthians, não concordou com a proposta, já que recebe salários mensais do antigo clube, mesmo sem trabalhar, até acertar com outra equipe. Luxemburgo foi descartado, Carpegiani deve ir para o futebol colombiano e Walmir Loruz, ex-Internacional, também não teria entrado em acordo.