São Paulo – O tenista brasileiro Fernando Meligeni deu adeus à Copa Ericsson, no clube Paineiras, em São Paulo, ao ser derrotado pelo espanhol Alberto Berasategui por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, na noite desta quinta-feira, em 1 hora e 21 minutos.
Com o resultado, Berasategui, número 203 da Corrida dos Campeões, passou para a terceira rodada do torneio.
No primeiro set, depois de ser atendido pelo médico do torneio no 2/5, chegou a salvar seis set points nos games seguintes, antes de perder por 6/4. No segundo, no entanto, depois de perder o primeiro game no seu saque deixou Berasategui abrir vantagem e fechar sem maiores problemas.
“Acho que o Meligeni não estava 100% e eu aproveitei a oportunidade,” disse Berasategui, que está invicto em São Paulo, tendo conquistado seu primeiro título de ATP Tour, na capital paulista, em 93.
“Senti a perna no terceiro game. Minha velocidade em quadra ficou muito baixa. Estava com muita dificuldade para sacar e do outro lado um cara louco para ganhar de mim, focado e jogando muito bem”, disse Meligeni, que disputa as próximas três etapas da Copa Ericsson, em Santiago, Montevidéu e Buenos Aires.
Agora a esperança brasileira de título na Copa Ericsson 2000 fica com o gaúcho Thomas Behrend, que vive na Alemanha. Ele enfrenta nesta sexta-feira, às 13h, o peruano Luís Horna, valendo uma vaga na semifinal do torneio, que distribui US$ 100 mil em prêmios. Os outros confrontos de quartas-de-final, todos marcados para sexta-feira, serão entre Atila Savolt (HUN) X Guillermo Coria; Marcelo Craca (ALE) X Juan Marin (CRC); Jacobo Diaz (ESP) X Berasategui (ESP).