Rio - Sérgio Cragnotti, presidente da Lazio, pôs fim às esperanças da Associação Inglesa de Futebol(FA) de contar com o técnico sueco Sven Goran Eriksson para dirigir a seleção inglesa, pelo menos por enquanto. As informações são de agências de notícias internacionais.
O dirigente italiano deixou claro que não vai permitir nem uma conversa do treinador com a FA enquanto ele tiver contrato com a Lazio -no caso, até junho de 2001.
"O sr. Eriksson é o nosso treinador e certamente não será liberado ou entrará em negociações até o fim de seu compromisso", disse Cragnotti.
Além disso, o clube italiano já teria se oferecido para renovar o contrato do técnico, que levou a equipe ao segundo título italiano de sua história, além da conquista da Copa da Itália. Político, Eriksson procurou ficar bem com os dois lados.
"Acho que poderia assumir o cargo, e é sempre bom mudar. Mas estou muito satisfeito com a situação aqui e me sinto bem na Lazio."
A imprensa britânica indicou o nome do sueco como um dos mais fortes candidatos a substituir Kevin Keegan no comando da Inglaterra, demitido após a derrota para a Alemanha por 1 a 0, no estádio de Wembley, pelas Eliminatórias Européias. Os outros dois seriam Arsene Wenger, do Arsenal, e Roy Hodgson, do FC Copenhagen.