Rio - O atacante Denílson, do Flamengo, pode ser um desfalque de última hora para o técnico Zagallo na partida da noite desta sexta-feira, contra o Vasco, no Maracanã.
A diretoria do Flamengo está em dúvida. Não sabe se o jogador, que já foi expulso duas vezes na Copa João Havelange, teria que cumprir mais um jogo de suspensão, o que impediria a sua escalação.
"Vamos fazer uma consulta à diretoria do Clube dos 13 para saber se o Denílson tem ou não condições de jogo. Não queremos correr nenhum risco", disse na manhã desta sexta-feira, Walter Oaquim, vice-presidente de futebol do Flamengo.
Caso os dirigentes do Clube dos Treze digam que Denílson terá que cumprir mais um jogo de suspensão, Walter Oaquim garante que o atacante não vai ser escalado para enfrentar o Vasco.
O atacante foi expulso pela primeira vez na vitória de 4 a 2 sobre o Gama, em 30 de setembro, cumpriu suspensão contra a Ponte Preta e reapareceu no clássico contra o Botafogo.
Depois, no dia 14 deste mês, Denílson recebeu o seu segundo cartão vermelho na competição, na derrota de 2 a 1 para o Sport. Ele esteve ausente contra o América-MG, mas retornou contra a Portuguesa indevidamente, de acordo com o regulamento da Copa JH.
A mudança, que determina que um jogador reincidente na expulsão cumpra duas partidas de suspensão, foi feita durante a Copa JH. Pelo mesmo motivo, o Juventus conseguiu impedir a realização de alguns jogos dos módulos Verde e Branco. No entanto, na última quinta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou que o regulamento tem de ser cumprido, confirmando a eliminação da equipe paulista.
Caso Denílson fique mesmo de fora, a tendência é que Alex seja escalado no meio-campo, com Petkovic sendo adiantado para o ataque.