Dusseldorf - Investigadores revistaram na sexta-feira a casa e os escritórios do ex-técnico do Bayer Leverkusen, Christoph Daum, em razão do exame de drogas com resultado positivo.
Promotores da cidade de Koblenz disseram em um comunicado que Daum é uma das cinco pessoas que eles estão investigando sob suspeita de transgredir leis de narcóticos.
Duas das cinco foram presas na sexta-feira de manhã sob a suspeita de comércio de cocaína, e as casas dos outros três, incluindo Daum, foram revistadas. Seus antigos escritórios no Bayer Leverkusen também foram investigados.
"Estamos investigando ele por suspeita de posse de cocaína, e não por comércio de cocaína", disse o promotor-chefe do Estado, Erich Jung.
Daum prontificou-se a fazer testes de drogas para quatro substâncias, entre elas maconha e cocaína, para limpar seu nome depois que as alegações sobre sua vida privada despertaram pedidos para que ele não seja o técnico da seleção alemã.
O laboratório que fez o teste informou que um deles deu positivo, mas se recusou a dizer qual.
A Associação Alemã de Futebol (DFB) disse no sábado que desfez o acordo para contratar Daum como técnico da seleção em 2001 depois do exame.