São Paulo - A cinco dias da abertura do Campeonato Pan-Americano de Handebol Feminino Adulto, Aracaju começa a entrar no clima da competição. Além da seleção brasileira, que desde o dia 21 já está treinando na capital sergipana, ontem foi a vez do desembarque da seleção da Groenlândia no Aeroporto de Aracaju.
A Groenlândia, que deve ser o principal adversário do Brasil, veio com uma delegação de 20 pessoas. Ainda no aeroporto, os 14 atletas e os seis dirigentes estranharam a temperatura de 30 graus. Aracaju, nesta época do ano, chega a alcançar 33 graus. Para que vem de uma região fria como a Groenlândia, o desconforto se justificava. Do aeroporto, a delegação seguiu para o Hotel Parque dos Coqueiros, onde ficarão hospedadas todas as seleções que estarão participando do Pan-Americano, inclusive a seleção brasileira.
A tarde foi livre para as atletas. Como até o momento só existe o ginásio do Iate Clube de Aracaju para a programação de treinos, a CBHb espera receber o programa de treinamento da Groenlândia, para articular um revezamento com a seleção brasileira.
A próxima seleção a desembarcar em Aracaju será a do México, às 19h de domingo. Argentina e Uruguai chegam segunda-feira, dia 30, enquanto a Colômbia foi a única delegação que ainda não confirmou o dia da chegada.