Belo Horizonte - O técnico Luiz Felipe Scolari negou que tenha solicitado à diretoria do Cruzeiro a contratação do meia Marcelinho Carioca, do Corinthians, para reforçar a equipe mineira na disputa da Taça Libertadores de 2001.
“Ainda não falei em nomes para 2001. Existe um acordo que nos dá o direito de uma conversa com um atleta do Corinthians, mas isso não quer dizer que vamos contratar algum jogador de lá. Pode ser de outro clube”, disse Luiz Felipe.
Como cedeu o atacante Muller gratuitamente ao Corinthians, até o fim desta temporada, o Cruzeiro poderá obter em troca um jogador, por empréstimo de seis meses a partir de janeiro do ano que vem.
Além de Marcelinho Carioca, fala-se também que o reforço poderá sair entres os nomes de Ricardinho, Edu e Luizão. O acordo seria facilitado pela Hicks, Muse, Tate & Furst, parceira dos dois clubes.
“Se não houver um acordo com um jogador do Corinthians, a Hicks vai trazer um outro reforço, seja de qual clube for”, disse Luiz Felipe, que tocou no nome do lateral-direito Arce, do Palmeiras.
Fã do jogador paraguaio, com quem trabalhou no Grêmio e no Palmeiras, o técnico cruzeirense fez questão de elogiá-lo quando perguntado sobre Marcelinho Carioca: “É bom que o Marcelinho seja especialista em cobranças de falta, escanteio e cruzamento, mas ele não é o único. O Arce também sabe fazer isso”, afirmou Luiz Felipe, dando a senha de que o Cruzeiro poderá investir em Arce para a Libertadores.