CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 Últimas Notícias
 Copa Davis
 Ranking Masculino
 Ranking Feminino
 Torneios
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Tênis
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasil pode receber torneio do Masters Series
Sexta-feira, 27 Outubro de 2000, 22h03

São Paulo - O sonho de o Brasil ter um torneio milionário da categoria de um Masters Series (antigo Super 9) está próximo de se concretizar. Quem garante é Miguel Nido, ex-tenista, e hoje presidente da Altenis, empresa norte-americana que organiza a Copa Ericsson, em São Paulo.

O dirigente esteve recentemente em uma reunião com a cúpula da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), em Ponte Vedra Beach, nos Estados Unidos, e revelou-se até mesmo surpreso com a mudança de atitude em relação a América Latina.

"A ATP está olhando com outros olhos para o Brasil e outros países latinos-americanos", afirmou Nido. "Há seis meses atrás, os dirigentes da entidade nem sequer pensavam em organizar um grande evento na região, mas agora estão dispostos a ter um Masters Series, com o Brasil sendo um sério candidato."

Nido adverte, porém, que para se realizar um evento de tênis com os 100 melhores do ranking masculino e feminino seria imprescindível a construção de um estádio permanente para tênis. Esta é uma exigência da ATP, que não quer colocar torneios da categoria de um Masters Series em construções provisórias.

"Nos Estados Unidos, tanto o Masters Series de Miami, como de Indian Wells tiveram doações de terrenos do governo para a construção de seus estádios ", contou Nido. "No Brasil seria preciso que acontecesse o mesmo." A doação de um terreno para a construção de um estádio poderia reverter em lucros para a cidade, como explicou Nido. Disse que um torneio do tamanho de um Masters Series daria um impacto econômico muito grande.

"O Ericsson Open, em Key Biscayne, é o evento de maior retorno financeiro de Miami, superior até a um Superbowl (finais de futebol americano)".

No Brasil, a Altenis vem organizando torneio há vários anos. Além da etapa de São Paulo da Copa Ericsson, levará de 11 a 17 de dezembro para o Rio, a disputa a Grande Copa, com oito jogadores e uma premiação de US$ 200 mil. O brasileiro Fernando Meligeni já está garantido neste torneio, que será jogado no Jockey Club em quadras de cimento, bem semelhantes as do Aberto da Austrália.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
ATP
US Open pode trombar com torneio olímpico em 2004
Guga critica domínio de EUA e Europa sobre circuito mundial
Marat Safin lidera a lista de premiação da ATP
Brasileiro conquista torneio de tênis no Paraguai
Veja lista completa