Ribeirão Preto - A Tuna Luso venceu neste sábado o Malutrom por 3 a 0 no Estádio Francisco Vasques, em Belém, e continua líder isolado do Grupo 2 da terceira fase dos Módulos Verde-Branco da Copa João Havelange, com seis pontos.
O Malutrom e o Moto Clube têm apenas um ponto, enquanto o Etti só estréia no domingo nessa etapa.
O gols da Tuna Luso foram marcados no segundo tempo: Vélber aos 18 minutos, e Murilo aos 32, e Eduardo aos 46.
O primeiro tempo foi equilibrado, mas os donos da casa não desperdiçaram a vantagem de jogar em Belém: foi a segunda vitória em casa nessa fase - só perdeu uma vez diante de sua torcida na competição, ainda na primeira fase.
O Etti Jundiaí estréia às 18 horas, contra o Moto, no Estádio Castelão, em São Luís. O time paulista não pôde estrear antes porque o Juventus conseguiu cancelar seus jogos na Justiça Desportiva, na tentativa de recuperar os três pontos retirados da partida em que venceu o próprio Etti, em Jundiaí, no primeiro jogo da segunda fase.
O Juventus usou o lateral Lúcio Wagner, quando o jogador deveria cumprir o segundo jogo de suspensão. O Juventus recorreu, alegando que não tinha recebido o regulamento, mudado durante a competição, e perdeu a decisão judicial na quinta-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Seus advogados - entre eles, Paulo Goyaz, o mesmo que defendeu o Gama na briga com a CBF - prometem recorrer à Justiça Comum.