São Paulo - O golfista brasileiro Priscillo Diniz terminou em segundo lugar o Abu Dhabi Seniors Tour, com 203 tacadas, apenas uma de diferença para o campeão, o irlandês Denis O’Sullivan.
Foi uma das melhores atuações do brasileiro, depois do título conquistado há 15 dias em Portugal. O próprio Sullivan declarou-se surpreso com a vitória. "Eu sabia que precisava jogar muito para ganhar, mas confesso que fiquei surpreso com a vitória."
Apesar de não ter vencido, Diniz gostou do resultado. "Só fico inteiramente feliz quando ganho. Mas reconheço que foi um ótimo resultado, porque aqui jogam os melhores da Europa. Depois de um período difícil, onde precisei me adaptar aos campos e clima, ganhei confiança, meu jogo evoluiu e cheguei ao final da temporada jogando com regularidade, o que é fundamental no golfe."
Nos três dias da competição em Abu Dhabi ele jogou abaixo do par do campo (72): 68 no primeiro dia (quatro abaixo), 67 no segundo (cinco abaixo) e 68 no terceiro (quatro abaixo).
A estatística do campeonato mostra que Diniz fez apenas três bogeys (uma tacada acima do buraco), todos no primeiro dia, 16 birdies (uma tacada abaixo do par do buraco) e 35 pares (número de tacadas-base por buraco).
Depois de 20 torneios disputados no circuito PGA European Seniors Tour, onde foi campeão em Portugal, 3o no Ordina & Legends, 4o no Irish Seniors Open e 8o no De Vere Hotels Seniors Classic, Priscillo confirmou o título de Rookie of The Year (Novato do Ano) do circuito, informa o Seniors Tour. Pelo título de campeão em Portugal, o jogador tem garantida a presença no circuito europeu pelos próximos dois anos.
Diniz, 15° colocado no Order of Merit, o ranking do PGA European Senior Tour, chega ao Brasil nesta segunda-feira e na sexta-feira viaja aos Estados Unidos, preparando-se para disputar os qualifyings do PGA Senior americano. Esta semana, o jogador deverá se reunir com seu patrocinador, a Enterasys Networks, que viabilizou sua participação no circuito europeu de 2.000.