São Paulo - O Banespa pode garantir segunda-feira sua classificação antecipada para a fase semifinal da 1ª Copa Embratel Rio/São Paulo/Minas de Futsal. Para isso, precisa derrotar o Corinthians, no clássico paulista que começa às 20h30, no ginásio João do Pulo, em Guarulhos.
Na liderança do grupo A, com 12 pontos, o time do técnico Marco Moraes chegará aos 15, caso consiga mais uma vitória e assegurará, pelo menos, o segundo lugar da chave. O Corinthians, com quatro pontos, tem que vencer para continuar sonhando com a classificação.
O técnico do Banespa prevê um jogo disputado, devido à rivalidade entre as duas equipes. Segundo ele, o Corinthians sempre cresce quando está em situação difícil numa competição, mas não teme a provável pressão que sua equipe sofrerá da torcida adversária. "Estamos preparados para superar qualquer dificuldade. Vamos manter o padrão de jogo, marcando forte no meio da quadra e atacando em velocidade. O importante é entrar concentrado na partida", disse.
Já o técnico do Corinthians, Hernani de Campos, procurou neste domingo, na preleção que teve com a equipe, mexer com os brios dos atletas. Ele exigiu empenho máximo do grupo nos próximos jogos para conseguir a classificação à próxima fase da copa.
"Não podemos nem pensar em ficar de fora da outra fase. Apesar do respeito aos adversários, o Corinthians tem de estar sempre disputando títulos. Vamos pressionar o Banespa, marcar a saída de bola deles e jogar no ataque", disse.