São Paulo - Gustavo Kuerten, ao lado do marroquino Karim Alami, foi eliminado neste domingo do qualifying de duplas do Masters Series de Stuttgart. Eles perderam para os argentinos Daniel Orsanic e Lucas Arnold por duplo 6/1.
Guga ainda não sabe quem será seu adversário de estréia no torneio de simples, que começa nesta segunda-feira, na Alemanha.
Guga enfrenta o vencedor do jogo entre o francês Nicolas Escude e o alemão Bjorn Phau, que veio do qualifying. A partida de Guga pode acontecer tanto na terça quanto na quarta-feira.
Líder da Corrida dos Campeões e terceiro colocado na Lista de Entrada, Guga saiu adiantado, como os outros quinze cabeças-de-chave. O brasileiro chegou a Stuttgart na sexta-feira, acompanhado do técnico Larri Passos e vem treinando firme nos últimos dias, nas quadra de carpete coberta da cidade alemã.
Neste domingo ele treinou com o canhão inglês, Greg Rusedski. "Enquanto não sei com quem vou jogar vou continuar treinando, sem fazer alguma coisa específica. Mas com certeza não vai ser jogo fácil, tanto com o Escude e tanto com o Phau, que vem embalado do qualifying", disse Guga, que já enfrentou Escude, 42° no ranking de entradas e 43° na Corrida, três vezes e perdeu todas elas. A primeira foi no Masters Series de Paris 97 (carpete coberto), a segunda no Australian Open 98 (rápida) e a última, neste ano, na Copa Davis, em Florianópolis, no saibro.
Contra Phau, 216° no ranking de entradas e 214° na Corrida dos Campeões, Guga nunca jogou.
O Masters Series de Stuttgart é o oitavo Masters Series da temporada e Guga é o jogador com melhor desempenho nestes torneios, tendo sido campeão em Hamburgo, vice em Roma e Miami e semifinalista em Cincinnati.