Stuttgart - Gustavo Kuerten e Marat Safin continuam lutando para definir quem vai terminar o ano como líder da Corrida dos Campeões da ATP. A próxima rodada da disputa acontece em Stuttgart, na segunda-feira, no torneio de tênis da série master da ATP, que deve render US$ 2,95 milhões em prêmios.
Atualmente há pouca diferença na classificação dos dois na Corrida de Campeões. Kuerten tem 439 pontos e Safín, vencedor do Aberto dos Estados Unidos, 639. Nenhum dos dois teme o terceiro colocado na disputa, o norte-americano Pete Sampras, que não participa das próximas competições para se concetrar para o Masters de Lisboa.
Particularmente bem frequentado este ano, o torneio da capital da região Baden-Wurtemberg, penúltimo da Série Master da temporada antes de París-Bercy, marcará o retorno do norte-americano Andre Agassi, que estava desaparecido das competições desde sua prematura eliminação no Aberto dos Estados Unidos.
Outros destaques são o russo Yevgueni Kafelnikov, campeão olímpico e vencedor do Torneio de Moscou neste domingo, os suecos Magnus Norman e Thomas Enqvist, atual campeão do torneio.
Estes três jogadores, assim como o espanhol Alex Corretja e o australiano Lleyton Hewitt, disputarão os quatro lugares restantes para o Masters.
Na segunda-feira, nenhum cabeça de série estará nas quadras. Eles foram liberados da primeira rodada.
Confira os cabeças de série:
1. Marat Safin (Rússia)
2. Gustavo Kuerten (Brasil)
3. Magnus Norman (Suécia)
4. Andre Agassi (USA)
5. Thomas Enqvist (Suécia)
6. Yevgueni Kafelnikov (Rússia)
7. Alex Corretja (Espanha)
8. Lleyton Hewitt (Áustria)