CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 Últimas Notícias
 Liga Mundial
 Grand Prix
 Circuito Brasileiro
 de Vôlei de Praia
 Circuito Mundial
 de Vôlei de Praia
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Zé Marco e Ricardo ganham 1° título pós-olímpico
Domingo, 29 Outubro de 2000, 16h11

Rio - Zé Marco e Ricardo (PB/BA) conquistaram neste domingo o primeiro título depois da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sydney. Eles venceram os baianos Paulão, primo de Ricardo, e Bella na final da nona etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, em Belo Horizonte, por 15 a 7, e faturaram R$ 17 mil em premiação.

Com o título, Zé Marco e Ricardo permanecem na liderança do ranking brasileiro. Os únicos que os ameaçam na conquista do título do Circuito Banco do Brasil deste ano são Márcio e Benjamin, que, após três vitórias consecutivas -Brasília, Aracaju e Vitória-, terminaram esta etapa mineira na nona colocação.

"Jogamos todo o torneio muito bem, principalmente porque não esperávamos render desta forma após os Jogos de Sydney, já que esta foi uma temporada forte. É muito importante jogar bem, porém o mais importante ainda é vencer", disse Zé Marco.

Para chegar à decisão, os vice-campeões olímpicos derrotaram Murilo e Fabinho (PE/CE), que chegaram a estar na frente do placar (8 a 5), mas o bloqueio de Ricardo determinou a vitória por 14 a 11.

Paulão e Bella, quartos colocados no ranking nacional, disputaram sua segunda final consecutiva. Nas semifinais, eles derrotaram Franco e Roberto Lopes (CE) por 14 a 8.

"Estou satisfeito porque sabemos o quanto é difícil estar numa final do Circuito Banco do Brasil duas etapas consecutivas, mas, ao mesmo tempo, sei que cometi muitos erros durante a final", disse Bella, que já está sendo considerado a revelação desta temporada do vôlei de praia brasileiro.

A etapa de Belo Horizonte do Circuito Banco do Brasil ficou marcada para o cearense Fabinho, que pela primeira vez chegou ao pódio da competição e também venceu os conterrâneos Franco e Roberto Lopes na decisão de terceiro lugar. Fabinho e o pernambucano Murilo ganharam por 15 a 13.

Na décima etapa do Circuito Banco do Brasil, em Porto Alegre, entre os dias 8 e 12 de novembro, Fabinho e Murilo não jogarão mais juntos. Fabinho jogará com o carioca Fred, atual Rei da Praia, e Murilo com Garrido.

"Jogamos juntos três etapas e conseguimos dois sétimos lugares, e, agora, a terceira colocação. Esta separação é devido ao patrocínio. É uma pena que um estado como Pernambuco não tenha tido uma dupla de vôlei de praia nas Olimpíadas de Sydney. Eu e o Garrido esperamos o apoio do Governo do Estado para que nos próximos Jogos, em Atenas, tenhamos um representante pernambucano", disse Murilo.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Vôlei de praia
Adriana Samuel abandona torneio com lesão no cotovelo
Adriana Behar e Shelda ganham mais uma
Exame deixa filha de Isabel fora de etapa
Adriana Samuel abre mão de Atenas para virar mãe
Veja lista completa