São Paulo - A polícia de Moscou tomou nesta segunda-feira medidas especiais de segurança depois que torcedores do Spartak causaram graves distúrbios na partida contra o Zenit, de São Petersburgo. No final do jogo, o saldo apontou o assassinato de um jovem. Um adolescente de 16 anos morreu na noite deste domingo esfaqueado em um bar de Moscou por dois homens, que vestiam camisa do Spartak.
Os assassinos estão sendo procurados pela polícia. Testemunhas apontaram que ambos têm entre 18 e 19 anos. Durante a madrugada, policiais antidistúrbios moscovitas montaram barreiras na estação de trem Leningradski, onde a torcida do Spartak desembarcou procedente de São Petersburgo. Todos foram obrigados a entrar de imediato no metrô, sem prosseguir os festejos pela vitória por 2 a 1 sobre o Zenit.
O Spartak já foi punido pela União de Futebol da Rússia por causa da violência de sua torcida. A equipe jogará no próximo dia 2 de novembro em Moscou com portões fechados, pela liga local. Faltam apenas dois pontos em duas partidas para a equipe de Moscou comemorar o título nacional pela oitava vez.