São Paulo - O amazonense Antonio Pizzonia fará mais um dia de testes com um carro de Fórmula 3000, categoria que pretende disputar na próxima temporada. Mas ao contrário do que se previa, o treino desta quinta-feira, em Barcelona, não será pela McLaren Jr., e sim pela equipe Petrobras Júnior.
Pizzonia recebeu um telefonema no final de semana cancelando os testes agendados com o time inglês, já que não é mais certa a participação da McLaren Jr. no certame da F-3000 em 2001. "O pessoal da equipe me ligou e disse que não iria mais treinar em Barcelona. Aí eu recebi um novo convite do David Sears", declarou o amazonense.
Um dos indícios de que a McLaren Jr. efetivamente está se retirando do Campeonato Intercontinental de F-30000 no ano que vem é a saída do inglês David Brown, chefe da equipe, que vai trabalhar com a Jordan na Fórmula 1.
Sears, dono da equipe patrocinada pela petrolífera brasileira, ficou sabendo do cancelamento dos testes da McLaren Jr. e telefonou para Antonio Pizzonia chamando-o para mais um treino, o que agradou o brasileiro. "Gostei muito da seriedade e do profissionalismo da equipe", disse o Jungle Boy (Menino da Selva), como o brasileiro é conhecido na Europa por ser de Manaus. "Em Portugal dei só 35 voltas no primeiro teste e agora vou poder explorar mais o carro, e me acostumar com a tocada que o F-3000 exige", completou o piloto, que também não conhece o circuito de Barcelona.