Rio - Até Mineiro ficou surpreso com a primeira convocação para a seleção brasileira. Emocionado, o meia dedicou aos companheiros esta vitória pessoal, assim que soube que estava na lista dos 18 jogadores chamados para o jogo contra a Colômbia, dia 15 de novembro, no Morumbi, pela décima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2002.
"Eu não esperava esta convocação, mas o bom trabalho realizado na Ponte Preta ajudou para eu ser lembrado. Agradeço aos companheiros. Devo também à oportunidade que o Nelsinho Baptista e o Mauro me deram", afirmou Mineiro, se referindo ao técnico e ao auxiliar-técnico da Ponte Preta.
Carlos Luciano da Silva, apesar do apelido de Mineiro, nasceu em Porto Alegre no dia 2 de agosto de 1975. Atuou no Rio Branco, de Americana, e Guarani, antes de se transferir para a Ponte Preta.
A convocação de Mineiro foi muito festejada pelos jogadores da Ponte Preta. Desde a década de 80 o clube de Campinas não tinha um jogador chamado para a Seleção Brasileira principal. O último foi o zagueiro André Cruz, que atualmente está no Sporting, de Lisboa, pelo qual conquistou o título português da temporada 2000-2001.