São Paulo – A seleção brasileira feminina de handebol faz nesta terça-feira sua estréia no Campeonato Pan-Americano. O torneio, que está sendo disputado na cidade sergipana de Aracaju, segue até 5 de novembro e vale duas vagas para o Mundial de 2001, que será disputado na Itália.
A estréia da equipe será contra a Groenlândia, considerada a maior rival na luta pelo título depois da desistência de Cuba e Canadá da disputa. O jogo tem início previsto para 18h (de Brasília), com transmissão anunciada pela ESPN-B
Brasileira estréia contra a Groenlândia, talvez seu principal adversário devido às ausências de Cuba e Canadá, às 18h no Ginásio Constâncio Vieira, com transmissão pela ESPN-Brasil.
O time está renovado em relação ao que disputou os Jogos Olímpicos de Sydney. Sete jogadoras que participaram da Olimpíada, entre elas a musa Meg Montão, foram deixadas de fora pelo técnico Digenal Cerqueira. O torneio tem dois jogos na primeira rodada. O Uruguai encara o México e a Argentina pega a Colômbia.
Os jogos são disputados em sistema de turno único. As equipes jogam entre si e o time que mais pontos somar fica com o título. Serão três partidas diárias.
A rodada de quarta-feira tem outros três jogos: 16h, Colômbia x Uruguai; 18h, Brasil x México, e às 20h, Groenlândia x Argentina. O campeonato termina dia 5 de novembro e o último jogo do Brasil será contra a Argentina.