São Paulo - O brasileiro Gustavo Kuerten derrotou o francês Nicolas Escudé, nesta terça-feira, depois de cerca de duas horas de jogo, em sua estréia no Masters Series de Stuttgart. O jogo foi definido em dois sets a zero, com parciais de 7/6 (10/8) e 7/6 (7/1).
Com o resultado, Guga, cabeça-de-chave n° 2, vai enfrentar, na terceira rodada, o vencedor do confronto entre o também francês Sébastien Grosjean e o equatoriano Nicolas Lapentti, 15° cabeça-de-série.
Depois do jogo, Guga revelou seu novo objetivo: chegar ao fim do ano liderando os dois rankings da ATP (Associação de Tenistas Profissionais).
O jogo foi disputado. O primeiro começou equilibrado, com os dois tenistas tendo chances de break point desde o primeiro game. Chegaram ao 6/6 sem quebras de serviço. O set só foi decidido no tie-break. Escudé começou mal cometendo dupla falta. Tudo ficou igual em seguida, com o brasileiro jogando fora uma bola fácil. Mas quando o tie break estava empatado em 8/8, o francês cometeu outra dupla falta -ao todo foram seis dele na partida. Bastou a Guga confirmar seu saque para fechar o set em 7/6 (10/8) em uma hora e três minutos.
O equilíbrio também foi a marca do segundo set. No quinto game, quando tinha dois break points contra, Guga conseguiu se recuperar forçando bastante o saque -ele fez 11 aces na partida. Mas no sétimo game não teve jeito. Guga ficou novamente apertado no placar e Escudé, desta vez, não disperdiçou a oportunidade. Foi a primeira quebra de serviço na partida, com o francês fazendo 4/3. O empate veio no game seguinte, com mais uma dupla falta de Escudé quando ele perdia por 30/40. Guga confirmou o saque em seguida e fez 5/4. O jogo seguiu até o 6/6 novamente. Guga dominou o tie-break, fechando o game em 7/6 (7/1).