Por Júlio César Barros
São Paulo - O Sport e a Branch do Brasil, uma empresa de marketing esportivo norte-americana, estão em fase final de negociações para fechar uma parceria de R$53 milhões entre o clube e a companhia.
"As negociações já vem acontecendo há seis meses, os americanos estiveram no Brasil, visitaram a Ilha do Retiro e avaliaram a sede social do clube. Já estamos em fase de apresentação de contrato e eu espero uma definição até o final deste ano", disse, em entrevista exclusiva ao Terra Esportes, o presidente do time pernambucano, Luciano Bivar.
Segundo o dirigente, o dinheiro servirão para a construção de um centro médico, um hotel e um cinema multiplex. "Todo este dinheiro irá para a melhoria da nossa sede social, a única verba destinada ao futebol será para a ampliação e modernização do estádio da Ilha do Retiro", completou ele.
"Apesar de não ser uma verba destinada diretamente para o futebol, nós iremos melhorar a infra-estrutura do Sport e com isso com certeza iremos melhorar a captação de novos contratos de patrocinio", afirmou o presidente, que está muito confiante na nova parceria.
O dirigente também negou que o clube deve três meses de salário ao elenco e culpou a má organização do futebol brasileiro como principal fator para a atual situação dos clubes. "Devemos apenas um mês de salário e algumas gratificações aos jogadores. Qual o clube brasileiro que está zerado de dívidas com seu elenco? Os campeonatos deficitários que disputamos agravam ainda mais essa situação", disparou Bivar.