Porto Alegre - "Eu não sou desequilibrado". Esta foi a defesa do lateral-direito Anderson, duramente cobrado pelo técnico Celso Roth. O treinador chegou a chamar o lateral de irresponsável, assim que acabou a partida contra o Gama.
Anderson foi expulso pela segunda vez na Copa João Havelange, e já cumpriu a suspensão automática pelo quinto cartão amarelo.
“Foi um mal entendido. O árbitro estava mal intencionado. Eu não xinguei, não falei nada para ele. Quando entro em campo, eu entro para ganhar. Ele estava alterado, prometeu expulsar todo mundo. Eu não sou desequilibrado, ele que é mau juiz. Mas, independente disso, eu jamais iria desrespeitá-lo ou prejudicaria a minha equipe. Participei de dois campeonatos brasileiros e não tive nenhuma expulsão. Estou tranqüilo. Eu não vou mudar o meu jeito de ser”, explicou Anderson, que não atua contra Goiás e Atlético
Paranaense.
Celso Roth reuniu o grupo durante 45 minutos e fez muitas cobranças, principalmente para a defesa, que tomou gols em todos os últimos nove jogos. É o setor que mais preocupa o treinador gremista, já que muda novamente, com a passagem de Patrício para o lado direito e entrando Sandro Neves na lateral esquerda.
O meia Itaqui deve ser escolhido para começar a partida contra o Goiás, sábado próximo, no Estádio Serra Dourada, às 18h, em substituição a Fábio Baiano. Itaqui tem mostrado a regularidade que lhe é característica, deixando Rodrigo Mendes no banco.
Fábio Baiano continua fazendo tratamento para curar a lesão do tornozelo, mas o departamento médico gremista não acredita que o meia se recupere a tempo de participar do confronto.
“É brabo, quero jogar, mas fico vários dias parado fazendo tratamento. E quando volto ainda sinto as dores. Não tem jeito, vou ter que operar. E agora isso, torci o tornozelo. Tô esperando terminar o ano para ver se em 2001 eu tenho mais sorte”.
Celso Roth, com apenas essa dúvida no meio de campo, tem a equipe que enfrentará o Goiás. O Grêmio deve começar com Danrlei, Patrício, Marinho, Nenê e Sandro Neves; Polga, Gavião, Itaqui (Fábio Baiano) e Zinho; Ronaldinho e Warley.
O atacante Ronaldinho, fora da seleção brasileira, está com quatro cartões amarelos e joga com cuidado para não levar o quinto.
O Grêmio é a quarta equipe mais indisciplinada da Copa JH, com cinco vermelhos e 57 amarelos.