São Paulo - O fato de atuar fora de casa nas três das quatro últimas partidas da primeira fase da Copa João Havelange, é indiferente na opinião do técnico Levir Culpi, do São Paulo. Como o objetivo do treinador é conseguir pelo menos mais 9 pontos, para terminar esta etapa entre os quatro primeiros colocados, o Tricolor terá de reverter uma sina que o persegue desde o início da competição. A equipe venceu apenas um jogo na casa do adversário, contra o Gama, em Brasília.
Domingo, terá pela frente o Juventude, em Caxias do Sul, na quarta-feira, dia 8, enfrenta o Sport, em Recife, e o Vasco, no Rio, no dia 19. O único adversário do Tricolor em São Paulo será o Corinthians, no dia 12. "Claro que é uma vantagem jogar em casa, mas estas equipes equiparam-se muito dentro de campo", observou Levir.
Assim, o treinador não deverá poupar nenhum dos titulares, visando às primeiras colocações, para poder justamente decidir as partidas de oitavas-de-final em seu estádio. Segundo ele, o momento não é de fazer testes, mas sim de manter o ritmo de competição. O treinador observou que sua intanção é aprimorar o conjunto e o entrosamento da equipe, preparando-a para a fase seguinte, que será eliminatória.
"Será diferente, não poderemos errar." O atacante França, motivado pela sua volta à seleção brasileira, destacou que a classificação obtida na vitória por 2 a 1 contra o Atlético-MG, no sábado, fará com que a equipe jogue descontraída, esquecendo-se das dificuldades em atuar fora de São Paulo.
"A tendência é de rendermos cada vez mais." Para o zagueiro Ayala, a falta de público nos estádios brasileiros tem sido uma surpresa. O zagueiro atuou até o primeiro semestre pelo Atlético de Madrid e estava acostumado em jogar para estádios lotados.
"Mas isto não me desanima, procuro fazer meu trabalho dentro do campo."
Cotidiano O lateral-esquerdo Gustavo Nery treinou nesta terça-feira com uma proteção no pulso esquerdo, que havia torcido na partida contra o Guarani, há quase duas semanas. Sua recuperação, no entanto, é considerada satisfatória pelo departamento médico e ele deverá ter condições de enfrentar o Juventude, domingo, às 18h30, em Caxias do Sul.
Já o volante Alexandre, foi poupado do recreativo por ter sentido dores musculares na coxa, mas segundo o médico José Sanches, deverá estar à disposição do técnico Levir Culpi para a partida de domingo. O goleiro Zetti, ex-São Paulo, e atualmente sem clube, fez uma visita ao Centro de Treinamento e disse que ainda pretende atuar por mais duas temporadas.