São Paulo - As atenções dos jogadores da Portuguesa foram desviadas um pouco para a partida desta quarta-feira entre Corinthians e Internacional. Eles se preparam para o clássico decisivo de domingo, contra o Palmeiras, no qual estará em jogo as pretensões de o time obter uma das 12 vagas da Copa João Havelange, mas "vestiram" a camisa corintiana porque o time gaúcho é adversário direto na luta pela classificação.
Os jogadores estarão colados na televisão, nesta quarta-feira, torcendo pelo time do Parque São Jorge. "Seria bom se o Corinthians atropelasse lá no Sul. Fizesse algo diferente para nos ajudar", diz o volante e capitão da Lusa, Simão, que já atuou pelo Inter. "Mas vai ser uma pedreira, o Inter é muito difícil de ser batido em casa."
O meia Marquinhos também coloca fé no time paulista, mas ressalta: "Seria ótimo se o Corinthians ganhasse, uma ajudinha bem-vinda, mas não podemos deixar de cumprir nosso papel."
A derrota para o Cruzeiro, sábado, por 5 a 1, parece já não perturbar mais os jogadores. No treino desta terça-feira, a descontração tomou conta do CT do Parque Ecológico. Os atletas faziam exercícios físicos contando piadas, depois participaram de um descontraído rachão.
Reforço - Para a partida contra o Palmeiras, o técnico Lula Pereira terá um reforço muito esperado: o zagueiro Emerson, que está recuperado de uma contusão no pé direito. Ele fez uma ressonância magnética que comprovou não existir mais lesão alguma.