CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pereira faz o que pode para escalar o América
Quarta-feira, 01 Novembro de 2000, 01h04
Atualizada: Quarta-feira, 01 Novembro de 2000, 01h08

Belo Horizonte - O técnico do América, Jair Pereira, tem problemas para armar a equipe para o clássico contra o Atlético, sábado, no Mineirão. Ele não poderá contar com o volante Edgar, que cumpre nova suspensão automática. Pelas regras da Copa João Havelange, o jogador que recebe dois cartões vermelhos fica duas partidas sem jogar. Edgar foi expulso contra o Guarani, em setembro, e novamente contra o Vitória, no sábado passado. O clássico foi confirmado para sábado, quando será realizada rodada dupla no Mineirão, para atender à programação da televisão. Atlético e América jogam às 18 horas, e Cruzeiro e Corinthians fazem a preliminar, às 16 horas.

Jair Pereira já adiantou que deverá colocar o zagueiro André Figueiredo no lugar de Edgar. Mas o jogador ainda não foi liberado pelo departamento médico depois que levou 20 pontos - 14 externos e seis internos - no corte sofrido no supercílio direito no último jogo, conseqüência do choque com um jogador do Vitória. O local ainda está bastante inchado, com hematomas. “Eu vou jogar de todo o jeito. Se depois que eu machuquei, continuei em campo, com uma semana para recuperar já vou estar bem melhor", garante André, que entrou ainda no primeiro tempo, no lugar de Ruy, para segurar a marcação. E agradou ao técnico.

A entrada do zagueiro seria a melhor opção para Jair Pereira, que perdeu duas opções para compor o meio-campo. O armador Fabrício também foi expulso contra o Vitória e cumpre suspensão automática. Outro jogador que poderia ser utilizado, o meia Arílson, foi dispensado pela diretoria do clube na segunda-feira, por deficiência técnica.

Em compensação, o treinador terá de volta o lateral-esquerdo Augusto, que não jogou sábado por cumprir suspensão automática - Fabrício foi improvisado em seu lugar. Jair Pereira será um atento espectador da partida de hoje entre Atlético e Boca Juniors, pela Copa Mercosul. Ele estará de olho no adversário de sábado, assim como fez quando o Atlético enfrentou o Coritiba - time que acabou derrotando o América por 3 a 2, de virada, em Curitiba.

Já que a classificação para a próxima fase da Copa João Havelange ficou praticamente impossível - a equipe tem que vencer os últimos três jogos e ainda torcer por vários resultados -, o América agora tem como grande motivação terminar a competição em uma posição intermediária entre os 25 clubes participantes. Atualmente, é o 21º colocado, com 21 pontos.

O goleiro Milagres prefere continuar pensando na possibilidade de passar para a segunda fase da competição. Ou pelo menos, em mais três pontos para subir na tabela. “Sempre buscamos as vitórias. Já que ainda temos chances de classificação, mesmo que remotas, temos que acreditar", ressalta Milagres, que ficou bastante chateado com a derrota de 3 a 2 para o Vitória. “O time demorou demais a entrar no ritmo da partida. Ficou assistindo ao outro time jogar. Precisou levar três gols para acordar. Isso foi fatal e não pode se repetir", observa.

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
América-MG
Mineirão terá jogos para todos dos gostos neste sábado
Venda de Irênio paga salários no América-MG
América-MG tenta voltar à rotina
América-MG baixa preço de Irênio para pagar dívidas
Veja lista completa