CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Náutico manda sete jogadores embora
Quarta-feira, 01 Novembro de 2000, 10h47

Recife - Depois de ter demitido o treinador Ademir Müller na segunda-feira, nesta terça a direção do Náutico anunciou sete dispensas de jogadores. Anderson, Chininha, Moisés, Creysler, Mineiro, Paulo César Oliveira, Bia e Noquinha não interessam mais ao clube e estão fora dos planos para o próximo ano.

Quem ficou, terá férias coletivas a partir da próxima segunda-feira, com retorno marcado para o dia 5 de dezembro, quando começam os preparativos para o Pernambucano e para a Copa do Nordeste.

Até lá, os dirigentes terão de arrumar dinheiro para pagar os salários atrasados e as passagens para os atletas que moram fora do Estado. Para ajudar na tarefa de levantar recursos, o presidente do clube, Fred Oliveira, recebeu o reforço do irmão e presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira. Os dois, mais o gerente Édson Nogueira, embarcam nesta quarta para o Rio de Janeiro e vão tentar um empréstimo na CBF. A estratégia foi decidida num almoço de ambos com o gerente de Futebol do clube, Edson Nogueira.

A terça-feira começou tensa e cheia de expectativas nos Aflitos. Os jogadores chegaram ao clube às 9h para a reunião marcada pela diretoria. Só que até às 10h30 nenhum dirigente tinha aparecido. Os atletas começaram a ficar preocupados e afirmaram que só sairiam dali depois de resolvida a situação. A vigília acabou quando Edson Nogueira chegou. Só que, em vez da reunião, o gerente de Futebol recebeu os atletas, um a um, em sua sala. Na conversa, Edinho avisou quem seria dispensado e prometeu tentar encontrar uma saída para resolver o problema dos salários e das passagens até a segunda-feira.

Paralelo a isso, o presidente da FPF, Carlos Alberto Oliveira, chegou ao clube e conversou com presidente do Conselho Deliberativo, Wilson Campos. "Vim trazer meu apoio moral, já que dinheiro eu não tenho", justificou o dirigente, dizendo que já emprestou cerca de R$ 120 mil ao Náutico.

Carlos Alberto aproveitou para criticar o Clube dos 13. "Temos que acabar com essa crise no Náutico e no Santa Cruz.Isso está acontecendo no Brasil todo. Nenhuma empresa pode passar quatro meses parada. O Clube dos 13 provou que não tem condições de organizar um campeonato brasileiro. Parece a corrida do ouro, onde poucos querem todo o dinheiro do futebol do Brasil."

Depois de anunciar os oito dispensados, Edson Nogueira afirmou que os demais atletas interessam ao clube e devem permanecer na próxima temporada. O novo treinador, que deverá ser escolhido antes do retorno das férias, vai analisar o grupo dar também a sua opinião. Mas a idéia é manter a mesma base, contratando alguns reforços. "Conversei com os atletas e todos querem continuar no clube. Vamos tentar resolver a situação de cada um caso a caso", explicou Edinho.

O primeiro a manifestar o desejo de continuar foi o capitão Alex Pinho. "Quero ficar e eles querem que eu fique, mas existem algumas variáveis que precisam ser resolvidas. Temos que conversar com o Vasco, meu clube de origem. O Vasco é a raiz de toda essa árvore", comparou Alex. Mas o atleta disse que mesmo ficando, não abre mão dos salários atrasados. "Teremos que fazer um acordo para ver como isso seria pago".

Diário de Pernambuco


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Náutico
Náutico demite treinador por 'mensageiro'
São Caetano goleia o Náutico e vai às semifinais do Amarelo
São Caetano pega "fantasma" do Náutico
No Módulo Amarelo, São Caetano precisa ganhar do Náutico
Veja lista completa