Por Júlio César Barros
São Paulo - Para o senador Álvaro Dias, presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Senado, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, foi infeliz ao criticar a iniciativa de se investigar o futebol brasileiro.
"O que ele disse foi bobagem, pura falta de informação sobre o assunto. Ele deveria elogiar a iniciativa do Brasil, que se propõe a passar a limpo o futebol e ameaçar de suspender o País dos torneios oficiais da entidade", afirmou o senador, em entrevista exclusiva ao Terra Esportes.
Afim de explicar melhor as intenções da CPI e entender a posição da Fifa, Álvaro Dias convocou o presidente da entidade a depor na Comissão. "Não sei se ele vem, mas o convite está de pé", finalizou ele.
Na semana passada, Blatter afirmou que irá suspender a CBF se o Congresso brasileiro persistir na investigacão do futebol por meio de CPIs. "Se avaliarmos que há uma ingerência excessiva do Estado no futebol, a situação ficará clara: podemos suspender o Brasil de todas as suas atividades no futebol internacional", ameaçou o presidente da Fifa.