Porto Alegre - O atacante Warley finalmente se firma como titular na equipe gremista. O jogador que chegou ao Olímpico em setembro, vindo da Udinese por empréstimo, ganhou a confiança do técnico Celso Roth e há três jogos inicia como titular ao lado de Ronaldinho.
Warley teve um começo conturbado no Grêmio. Não pelo desempenho dentro das quatro linhas, mas pela demora na liberação de jogo. E quando estreou no Brasileirão, entrou no decorrer das partidas e foi decisivo. Marcou o gol de empate no final da partida contra o São Paulo, no Morumbi, e deu a vitória à equipe gremista com um gol no clássico Gre-Nal, no Beira-Rio. Mas o atacante não manteve uma atuação regular nos confrontos seguintes: Fluminense, Portuguesa, Guarani, Atlético-MG. Somente nas duas últimas partidas, contra Botafogo e Gama, o jogador voltou a jogar bem. Abriu o placar contra a equipe carioca, com um gol de cabeça, e criou boas jogadas contra o time do Distrito Federal. Mas o atacante não está satisfeito com seu desempenho. Warley reconhece que vem pecando nas finalizações, mas a seqüência de jogos lhe dá a garantia de melhora.
“O entrosamento é fundamental para se ganhar confiança e jogar bem”, disse o jogador.
Contra o Goiás, no Serra Dourada, no sábado, Warley, que já marcou três gols no campeonato, forma a dupla de ataque com Ronaldinho. No meio-campo, Celso Roth espera novamente pela liberação de Fábio Baiano. Se o meia não tiver condições, o que é mais provável, Itaqui deve ser o substituto.