São Paulo – Ao final da partida em Porto Alegre, alguns jogadores do Timão mostraram irritação com o baixo rendimento da equipe.
“Você viu o jogo? Foi isso que aconteceu!”, falou Ricardinho, ao ser questionado sobre o motivo de mais uma derrota corintiana na Copa João Havelange.
Apesar do placar negativo, o técnico Candinho gostou do desempenho do Corinthians. “A fase é feia, mas foi a melhor apresentação nos últimos jogos.”
Além da derrota para o Internacional, que eliminou o clube da Copa João Havelange, o Corinthians teve outra má notícia no mesmo dia. A Conmebol acabou com o sonho da equipe de tentar o bicampeonato do Mundial de Clubes da Fifa.
Na quarta-feira, a entidade emitiu uma carta à Fifa confirmando Palmeiras e Boca Juniors como os dois únicos participantes do continente na competição, que será realizada entre julho e agosto do ano que vem, na Espanha.
Segundo a entidade, "ficou estabelecido que o ganhador do título (Corinthians) não tem direito adquirido para a futura competição". O Flamengo, que também pretendia uma vaga por ser campeão da Copa Mercosul em 99, ficará de fora.