Recife - O meia Darci se desligou do Santa Cruz. O jogador pediu a rescisão do contrato, que terminava no dia 31 de dezembro, porque não teria mais condições de jogar este ano devido à fratura de um dos dedos do pé direito.
Este foi o segundo problema do jogador no segundo semestre, o que o impediu de atuar na Copa João Havelange.
Darci só atuou em duas partidas do Módulo Azul. No dia 6 de agosto, se lesionou no jogo contra o Vitória. O meia sofreu lesão muscular na coxa direita. Quando se recuperava, rompeu o músculo da mesma coxa durante um treino. Por isso, só voltou a jogar no sábado passado. Darci entrou no segundo tempo da partida contra o Palmeiras, o time paulista venceu por 5 a 1, e sofreu fratura de um dos dedos do pé direito.
Esta semana cinco jogadores já deixaram o Santa Cruz, lanterna do Módulo Azul da Copa João Havelange. O goleiro Washington e o meia Vandinho, donos dos próprios passes, foram liberados. O lateral-esquerdo Hilton foi devolvido ao São Paulo, e o atacante Bentinho voltou para o Serra, do Espírito Santo. Darci completa a lista.
Para o jogo do próximo domingo, contra a Ponte Preta, no Arruda, o técnico Nereu Pinheiro deve escalar o Santa Cruz com João Carlos, Wellington, Janduir, Peu e Paulinho; Marcílio, Dário, Márcio Allan e Valdomiro; Sérgio Alves e Róbson.