São Paulo - O brasileiro Gustavo Kuerten foi eliminado nesta quinta-feira do Masters Series de Stuttgart e perdeu a chance de, chegando à final do torneio, unificar a liderança dos dois rankings do tênis profissional. Guga, líder da Corrida dos Campeões e 3° da Lista de Entrada, perdeu nas oitavas-de-final para o francês Sébastien Grosjean, 26° da Corrida dos Campeões, com parciais por 7/6 (11/9) e 6/3.
O primeiro set foi duro. Não houve quebras de serviço. O tie break teve várias oportunidades de ser fechado, sempre no saque do adversário, mas os tenistas iam se salvando. Até que Grosjean fechou em 11/9.
No segundo set, a história se repetiu até o quarto game, quando Grosjean conseguiu a única quebra do jogo. Daí, foi só conduzir o set até a vitória por 6/3.
Grosjean enfrenta agora o vencedor do confronto entre o norte-americano Michael Chang e o marroquino Younes El Aynaouy, que aconteceria ainda nesta quinta-feira.
Com a eliminação de Guga, não deve haver grandes alterações na classificação da Corrida dos Campeões a ser divulgada na próxima segunda-feira, uma vez que Marat Safin, n° 2, e Magnus Norman, n° 4, também foram eliminados nesta quinta-feira, e Pete Sampras, o 3°, não está jogando nesta semana.