São Paulo - Derrotado em Stuttgart, o brasileiro Gustavo Kuerten continua na Europa. Na semana que vem, ele disputa o ATP Tour de Lyon, na França. Depois, compete no Masters Series de Paris e termina o ano, na última semana de novembro, com o Masters Cup, de Lisboa.
Guga analisou sua derrota para o francês Sébastien Grosjean. "Eu vinha jogando bem, fiz uma boa estréia contra o Nicolas Escudé, que era um cara que eu nunca tinha vencido. Eu achava que tinha chances de ganhar, mesmo sabendo que ia ser duro, porque todos os meus jogos com o Grosjean são sempre decididos nos detalhes. Mas esses jogos indoor são assim, você perde uns pontos e o jogo se vai. Hoje eu não consegui fazer os pontos nas horas certas. Foi uma pena eu não ter avançado mais no torneio. Se tivesse alcançado a semifinal ou a final, as minhas chances de terminar o ano como número um seriam maiores, mas ainda tenho três torneios para jogar. De qualquer maneira acho que joguei bem essas duas partidas e deu para ver que todo mundo está jogando no mesmo nível", disse Guga.
Com os 15 pontos que marcou por ter alcançado as oitavas-de-final e com as derrotas de Magnus Norman e Marat Safin, Guga garantiu a liderança da Corrida dos Campeões, por mais uma semana. Ele permanecerá 3 pontos à frente de Safin.
Na Lista de Entrada, em que é o terceiro colocado, Guga marcou 75 pontos.