São Paulo – A dupla brasileira Marcos Marcola e Sergio Tarcísio venceram neste domingo a penúltima etapa do Campeonato Sul-americano de rali disptuada na cidade chilena de Puerto Vargas. Eles foram os melhores na categoria A7, para carros preparados com motores de 1600 a 2000 e tração 4x2.
A vitória da parceria nacional adia para a última etapa a definição do torneio. A prova será em 25 de novembro no Uruguai. Na categoria geral, os argentinos Marcos Ligato/Ruben Garcia (Subaru Impreza/N4) levaram a melhor.
“Este foi o rali mais disputado de minha carreira. Passamos por alguns apuros, nosso rival, o Sebastian Miguel andou muito bem, mas felizmente estou saindo do Chile com a enorme satisfação de conquistar minha primeira vitória no Sul Americano. Foi aqui, que em 91 disputei minha primeira competição internacional de rali, com um Gol, mas capotei a cerca de 200 km/h. Hoje, vamos comemorar muito esta vitória, pois esta semana já iniciaremos os preparativos visando a decisão do título no Uruguai”, afirmou Marcola.
As outras duplas brasileiras que disputaram a prova do Chile não foram bem. Ulysses Bertholdo/Nilo de Paula, que correm na categoria N4 com Mitsubishi Lancer tiveram problemas no motor e saíram da prova no sábado. Já, Luis Tedesco/Milton Pereira, que correm a categoria A6 com Fiat Palio capotaram neste domingo. Saíram ilesos, mas não conseguiram completar o percurso.
Os tempos da categoria A7, etapa chilena:
1. Marcos Marcola/Sergio Tarcísio, Bra, (Seat Ibiza), 1h29m57
2. Sebastian Miguel/Javier Rodriguez, Uru, (VW Gol), a 28s
3. José Massola/Diego Souberville, Uru, (Citroen ZX), a 1m40s
Classificação Categoria A7:
1. Sebastian Miguel/Santiago Adalbalde, Uru, (VW Gol), 66
2. Marcos Marcola/Sergio Tarcísio, Bra, (Seat Ibiza), 57
3. Paulo Lemos/Sergio Lima, Bra, (Seat Ibiza), 20