Rio - A poucos dias da partida da seleção brasileira contra a Colômbia, dia 15, em São Paulo, pela rodada de abertura do returno das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2002, o meia Rivaldo foi o grande destaque, no fim de semana, entre os convocados pelo técnico Emerson Leão. O jogador do Barcelona fez o gol da vitória de 1 a 0 sobre o Las Palmas, sábado, pelo Campeonato Espanhol, tendo boa atuação.
Os destaques negativos foram o goleiro Rogério Ceni, que soltou a bola nos três gols da derrota de 3 a 1 do São Paulo para o Juventude, e o cabeça-de-área Vampeta, que, mais uma vez, amargou o banco de reservas.
Das novidades na Seleção para a partida contra a Colômbia, o zagueiro Lúcio, do Internacional, e o cabeça-de-área Mineiro, da Ponte Preta, tiveram atuação destacada no fim de semana. O mesmo não aconteceu com o jovem Adriano, do Flamengo, que saiu de campo vaiado. Confira o desempenho dos convocados:
Goleiros:
Rogério Ceni (São Paulo) - Esteve numa tarde infeliz e falhou nos três gols que o São Paulo sofreu na derrota de 3 a 1 para o Juventude.
Bosco (Sport) - O Sport folgou na rodada do fim de semana da Copa João Havelange.
Laterais:
Cafu (Roma) - Manteve a regularidade de sempre na vitória de 4 a 2 da Roma sobre o Brescia, pelo Campeonato Italiano.
Júnior (Parma) - Atuação apenas regular na vitória de 1 a 0 do Parma sobre o Bari, no Campeonato Italiano. Acabou sendo substituído no segundo tempo.
Silvinho (Arsenal) - Não comprometeu na vitória de 1 a 0 do Arsenal sobre o Middlesbrough, pelo Campeonato Inglês.
Zagueiros:
Roque Júnior (Milan) - Ficou na reserva do Milan no empate em 3 a 3 com o Atalanta, pelo Campeonato Italiano.
Edmilson (Lyon) - Atuação segura na vitória de 2 a 0 do Lyon sobre o Monaco, pelo Campeonato Francês.
Lúcio (Internacional) - Um dos destaques do Internacional na vitória de 2 a 0 sobre o Vasco. No fim, saiu lesionado, mas não deve ser problema para a Seleção.
Meias:
César Sampaio (La Coruña) - Não comprometeu na derrota de 3 a 2 do Deportivo La Coruña para o Villarreal, pelo Campeonato Espanhol.
Vampeta (Inter de Milão) - Continua amargando a reserva na Inter de Milão.
Mimeiro (Ponte Preta) - Esteve bem na marcação, sendo um dos destaques da Ponte Preta na fácil vitória de 3 a 0 sobre o Santa Cruz.
Juninho (Vasco) - Poupado, entrou no segundo tempo e melhorou a qualidade do passe do Vasco na derrota de 2 a 0 para o Internacional.
Juninho Paulista (Vasco) - Ficou abaixo de seu rendimento normal na derrota de 2 a 0 do Vasco para o Internacional.
Rivaldo (Barcelona) - É um dos principais jogadores do futebol mundial. No sábado fez o gol da vitória de 1 a 0 do Barcelona sobre o Las Palmas, pelo Campeonato Espanhol.
Atacantes:
França (São Paulo) - Não rendeu tudo o que pode. Mesmo assim, fez o gol do São Paulo na derrota de 3 a 1 para o Juventude.
Romário (Vasco) - Com uma lesão muscular, foi poupado na derrota de 2 a 0 do Vasco para o Internacional. No entanto, tem presença garantida contra a Colômbia.
Marques (Atlético-MG) - Atuação apenas regular na derrota de 1 a 0 do Atlético-MG para o América-MG.
Adriano (Flamengo) - A convocação para a seleção parece ter lhe feito mal. Saiu vaiado pela torcida do Flamengo no empate em 1 a 1 com o Fluminense.