Rio - Pedro Paulo Diniz pode continuar na Sauber. O brasileiro, que estaria se transferindo para a equipe Prost, revelou nesta segunda-feira que houve uma mudança de última hora. “ A única coisa que posso dizer é que disputarei o mundial de 2001, por qualquer escuderia. Tenho 99 por cento de chance de correr por uma equipe boa, só não posso ainda confirmar qual será.”
Com isso a ida do finlandês Kimi Raikkoinen para o time suíço fica dependendo de uma definição do brasileiro. A Sauber chegou a anunciar, em outubro, o nome de Raikkonen, campeão inglês de F-Renault, para o lugar de Diniz. Ele seria o novo companheiro do também finlandês Mika Salo.
No GP da Malásia, última etapa da temporada, Diniz chegou a declarar que não mais correria pela Sauber uma vez que estava irritado com os erros cometidos pela equipe suíça. Revelou então suas negociações com a equipe Prost, com a qual estaria estudando a possibilidade não apenas de ser piloto mas também de comprar ações. As negociações, no entanto, não evoluíram a ponto de o negócio ser fechado.