CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Zagueiro ‘mexicano’ é cortado na Colômbia
Segunda-feira, 06 Novembro de 2000, 18h02
Atualizada: Segunda-feira, 06 Novembro de 2000, 18h03

Rio - O zagueiro Wilmer Ortegón, do Atlante, do México, foi o primeiro jogador cortado da seleção colombiana que enfrentará o Brasil, dia 15 de novembro, em São Paulo, pela rodada de abertura do returno das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2002. O jogador sentiu uma antiga lesão muscular que o deixará fora dos campos por cerca de 20 dias. No entanto, os problemas do técnico Luis Augusto García não param por aí. O atacante Víctor Bonilla, do Toulose, e o goleiro Farid Mondragón, do Metz, ambos do futebol francês, podem não se apresentar.

Os dois jogadores comunicaram à Federação Colombiana de Futebol que seus clubes não estão querendo liberá-los. Segundo a Fifa, Bonilla e Mondragón teriam que se apresentar à García, no máximo, até domingo.

O técnico colombiano não quis anunciar se convocará outros jogadores. Os cotados para substituírem Ortegón e Bonilla são Jerson González, do América de Cali, e Carlos Castro, do Millonarios, respectivamente. No caso de Mondragón, a situação se complicará, pois ele já está ocupando a vaga de Oscar Ibáñez, suspenso pelo segundo cartão amarelo.

Nesta segunda-feira, se apresentaram ao treinador, no início dos treinos para o confronto contra o Brasil, apenas jogadores que atuam em clubes colombianos. Neste caso estão: Iván López, Arley Dinas, Gonzalo Martínez, Gerardo Bedoya, Rubiel Quintana e Freddy Grisales. Já Alex Fernández, do Millonarios, e Víctor Hugo Aristizábal, do Nacional de Medellín, se juntarão ao grupo somente na sexta-feira, após a final da Copa Merconorte.

A seleção colombiana treinará em Cali até sexta-feira, quando embarcará para Buenos Aires. Na capital argentina, o grupo ficará até a véspera do jogo. Um outro jogador que pode ser cortado nos próximos dias é o atacante Juan Pablo Angel, do River Plate, que está com problemas no joelho esquerdo.

Na tabela de classificação das Eliminatórias Sul-Americanas, a Colômbia está na quarta posição, com 15 pontos.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Colômbia
Colômbia tem problemas na zaga para enfrentar Brasil
Jogador do Cruzeiro vai dar dicas ao técnico da Colômbia
Craque colombiano pode não jogar contra o Brasil
Leão estuda a Colômbia
Veja lista completa
Eliminatórias Européias
Convocação chilena causa protestos
Bolívia negocia apresentação de Sánchez
Sueco quer assumir Inglaterra já nas eliminatórias
Lazio aceita perda de técnico
Veja lista completa