Rio - O técnico da seleção colombiana, Luis Augusto García, pode ter problemas para convocar a equipe para a partida contra o Brasil, dia 15 de novembro, em São Paulo, pela rodada de abertura do returno das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2002. O atacante Juan Pablo Ángel, um dos principais jogadores da seleção, afirmou que não poderá ser chamado, caso não se recupere de uma lesão no joelho esquerdo.
Por conta da lesão, Ángel foi barrado no River Plate, sob a alegação de que está em má fase. Segundo o atacante, ele se reuniu com o técnico da equipe argentina, Américo Gallego, acertando o seu retorno somente para quando estiver totalmente recuperado.
"Disse a Gallego que não estou bem fisicamente e por este motivo é que não estou rendendo a mesma coisa de outras partidas. Decidi dar um tempo, de comum acordo com o treinador, até que não sinta mais dores no joelho", afirmou o colombiano.
Para a partida contra o Brasil, o técnico da seleção colombiana já não poderá contar com o goleiro Oscar Córdoba, suspenso pelo segundo cartão amarelo, e com o zagueiro Iván Córdoba, que foi expulso na derrota de 2 a 0 para o Paraguai. Outro que está fora é o zagueiro Jorge Bermúdez, que renunciou à convocação.
Na tabela de classificação das Eliminatórias para a Copa de 2002, a Colômbia está na quarta colocação, com 15 pontos.