Ribeirão Preto - O Etti Jundiaí pode dar, nesta terça-feira, um grande passo para assegurar a vaga do Grupo 2 para a decisão dos Módulos Verde e Branco da Copa João Havelange. Com 7 pontos, o líder da chave vai enfrentar o Malutrom-PR, às 16 horas, no Estádio Pinheirão, em Curitiba. O time paranaense tem 4 pontos e continua na disputa, principalmente porque tem dois confrontos diretos com a equipe paulista, dirigida por Luiz Carlos Ferreira. A Tuna Luso, que perdeu a liderança, agora corre por fora.
Com a goleada sobre a Tuna Luso, que tem 6 pontos em quatro partidas, o Etti só tem dois pontos perdidos, além de três jogos a realizar. O Malutrom também fará três partidas, porém o confronto desta terça-feira é decisivo. Uma derrota, em casa, o deixaria em situação complicada, pois teria de ganhar os dois últimos jogos e fazer um bom saldo de gols. O Etti já tem 11 gols de saldo, enquanto o Malutrom tem saldo negativo de um gol. Além disso, o Malutrom teria que torcer contra a Tuna Luso, diante do Moto Clube, e a favor do time paraense contra a equipe paulista.
Por outro lado, a Tuna Luso enfrenta o Moto Clube, com 2 pontos, terça-feira, às 20h30, no Estádio Castelão, em São Luís, e precisa vencer. Se isso ocorrer, e o Etti perder ou empatar contra o Malutrom, a Tuna terá a chance de garantir a vaga na sexta-feira, em casa, diante do time de Jundiaí, sem depender do último confronto da chave, na segunda-feira, entre Etti e Malutrom, no Estádio Jaime Cintra.